quarta-feira, 30 de novembro de 2011

CABELO, CABELEIRA... PINTADA!


Muitos ainda sofrem com preconceitos com a cor do cabelo em pleno século 21... Pois é, muitos acham que não, mas vejam por mim mesmo. Pinto meu cabelo de vermelho e sempre vem os engraçadinhos me chamando de cenourinha (não sabia que cenoura era vermelha, mas fazer o que?!), tomatinho, foguinho e por aí vai. Imagina então querer pintar o cabelo de cores mais exóticas; como faz?

Já tive cabelo de várias cores, mas nada muito chocante. Pintei de preto, vermelho de várias tonalidades, loiro, preto por baixo e vermelho por cima, preto azulado... Meu próximo desejo (assim que acabar o meu creme de hidratação vermelho que é caríssimo), é pintar meu cabelo de castanho escuro em cima e por baixo passar uma tinta azul escuro.

Com essa minha vontade e o desejo também de não quebrar a minha cara quando for fazer essa arte em minhas medeixas, é que já comecei a pesquisar tintas exóticas, como pintar, como hidratar etc etc etc. Vou dividir com todos que tem a mesma curiosidade. E, assim que estiver com os meus fios azuis reluzentes, irei postar uma foto aqui no blog!

As tintas de cores exóticas e de qualidade não são tão baratas quanto aquelas convencionais que encontramos nos supermercados (pq a maioria delas é importada), mas vou listar algumas marcas que fui catando na net.

Tintas exóticas - tirei do site AQUI

1- Manic Panic: uma das primeiras tinturas em cores exóticas criadas, tem uma ótima fixação e várias cores disponíveis.
2- Jean's Color: uma das mais vendidas aqui no Brasil. Tem uma grande gama de cores, porém sua fixação deixa a desejar (fica vibrante por apenas aproximadamente 2 semanas...) .
3- Exotic: é uma marca de tinturas nacional, tem cores muito legais e ótima fixação, além de ser bem mais barata.
4-Special Effects: uma das marcas de coloração mais procuradas - e das melhores. Apesar do preço salgado, tem muitas cores e sua fixação é simplesmente perfeita *0* (pode ficar vibrante por até 6 semanas).
5- Koleston Fashion Colors: na verdade, é TONALIZANTE, portanto sai muito rápido e não tem muitas opções de cor ;P
e também tem os métodos alternativos o/.
6-Anilina de madeira: misturada a um pouquinho de álcool e colheres de creme de hidratação BRANCO, é um dos métodos mais utilizados por ser de baixíssimo custo e permitir que as cores sejam misturadas facilmente, sem falar de que a fixação é excelente ;D
NÃO ESTRAGA O CABELO, a quantidade de álcool na mistura é tão pequena que acaba evaporando.
Neste site AQUI ensina como preparar a Anilina de madeira e qual é a Anilina apropriada.
 7-Violeta de Genciana: É um corante e identificador de bactérias. Também é misturado ao creme de hidratação e deixa o cabelo roxo/violeta. Pode causar problemas à saúde ;P
8- Azul de metileno: é um corante bacteriológico e identificador Quando misturado apenas ao creme, o cabelo fica VERDE, portanto deve ser misturado á Violeta de genciana para ficar azul. PODE prejudicar à saúde (tem metais pesados e cancerígenos)> __<.
9- Ictio: a mesma coisa que o azul de metileno, mas esse é na verdade um remédio para peixes ;D

o melhor método na minha opinião é o da anilina, pq ela realmente ADERE ao cabelo e demora para sair, porém NÃO pode colocar outro tipo de anilina, TEM QUE SER a de madeira pq senão o cabelo simplesmente MOFA *-*

O VÍDEO ABAIXO ENSINA COMO PINTAR O CABELO DE COR EXÓTICA. O BACANA É QUE O CABELEREIRO DÁ DICAS DE COMO MANTER A COR.



ESTE VÍDEO EXPLICA COMO MANTER OS CABELOS COLORIDOS



Antigamente, quando pintava meu cabelo de vermelho, não sabia muito bem como hidratar, como manter a cor e nem nada disso. Meu cabelo ia ficando abóbora, eu ficava muito tempo sem lavar e ficava puro óleo e teve uma vez que quase fiquei careca de tanto que a tinta estava arregaçando com o meu cabelo.
Com o passar do tempo, conversando com outras pessoas que pintavam o cabelo de vermelho (infelizmente existem aquelas que não querem dividir o segredo do sucesso com ninguém... Teve uma vez que mandei um e-mail para uma menina que achava o cabelo dela lin-do e ela respondeu que não iria informar a cor da tinta dela. Affff, ninguém merece!), acabei descobrindo ESTE glorioso creme de hidratação para cabelos coloridos.
O Tec Italy mantem a vivacidade do cabelo, deixa os fios hidratados e, o mais importante, não é tão dificil de achar. Eu compro o meu em um salão qualquer. O único problema é que é um pote moderado e você hidrata o cabelo só 2 vezes por semana, então vou demorar um bom tempo com a cor vermelha (até porque na minha cidade não tem muita gente descolada!).
Enfim, olhando o site da TEC ITALY vi que eles possuem o creme de hidratação da cor azul! Yupi!!!! Fiquei mega feliz né? Não quero mesmo ficar com os cabelos de vassoura e sem aqueles azuis maravilhosos. E também não quero ficar descolorindo meus cabelos a cada 2 semanas. O ideal é pintar o cabelo de 1 em 1 mês ou em 3 semanas como eu faço.

Espero que tenham gostado desse post sobre cabelos coloridos!!! Dêem opiniões e fiquem a vontade para perguntar... Porque eu não me importo nem um pouco de passar a frente o que eu sei! =)
Beijinhos!!!

Nenhum comentário: